Google TV: saiba tudo sobre a nova aposta do Google

Compartilhe:

O novo Google TV é mais uma aposta da empresa em um mercado ainda crescente, o das TVs com acesso à internet. A seguir, esclarecemos as principais dúvidas relativas à plataforma.

1 – O que é o Google TV?

O Google TV é um software que será incluído em futuros modelos de TV e aparelhos Blu-ray da Sony, parceira do Google no projeto. A principal função dele é facilitar o acesso a vídeos hospedados na web a partir de televisores.

2 – O Google TV funcionará nas TVs de hoje?

Sim, mas para isso o consumidor terá que comprar um equipamento com o Google TV embutido. Similar a um sintonizador de TV a cabo, esse aparelho poderá ser conectado a qualquer TV desde que ela tenha uma entrada HDMI.

3 – Como funciona o Google TV?

O ponto de partida para usar o Google TV é uma caixa de busca, sobreposta à imagem da TV. Ao fazer uma pesquisa por um vídeo qualquer, o Google TV exibe tanto resultados das grades de programação da TV quanto vídeos hospedados em sites da web. Será possível assistir a quaisquer desses conteúdos e marcá-los como favoritos, de modo similar ao que ocorre em navegadores web.

4 – O que mais posso fazer com o Google TV?

O software do Google TV vai incluir uma versão do Chrome, o navegador do Google. Isso quer dizer que será possível também navegar na web a partir do aparelho de TV. O Google TV é baseado no sistema operacional Android, também do Google e usado em smartphones. Por isso, boa parte dos 50 mil aplicativos atualmente hospedados na loja do Android rodará também na TV.

5 – Vou pagar algum valor para usar o aplicativo?

Não. É necessário gastar apenas com o equipamento. O serviço é gratuito.

6  – O Google TV vai interferir com o sintonizador da TV a cabo?

Não. O Google TV será usado apenas como um complemento para facilitar a busca de programas na TV a cabo. O decodificador continuará funcionando normalmente.

7  – O controle remoto da TV poderá ser usado no Google TV?

Não, o Google TV exige um controle remoto específico, além de um teclado para facilitar a digitação dos termos de busca. A Logitech vai produzir esses periféricos.

8 – Existe previsão de lançamento no Brasil?

Não. Por enquanto sabe-se apenas que os primeiros equipamentos com Google TV chegam até o fim deste ano nos Estados Unidos.

Fonte: IG


Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *