8 Alimentos para Aumentar a Imunidade contra a Gripe

8 Alimentos para Aumentar a Imunidade contra a Gripe

25 de março de 2020 1 Por R3
Compartilhe:

Aumentar a imunidade contra gripe ou resfriado é certamente muito melhor para sua saúde, do que ingerir remédio para gripe forte ou resfriado. Quando você ingere algum remédio para gripe e dor de garganta, ou dá um remédio para resfriado infantil ao seu filho, vocês estão baixando suas imunidades, o que abre portas para outros problemas.

IMPORTANTE: Este artigo traz informações úteis para prevenir e tratar diversos tipos de problemas, como Resfriados, Gripes e o Coronavírus (COVID-19). Nenhum remédio é recomendado aqui, apenas alimentos naturais, para prevenir e tratar.

Mas quantos dias dura uma gripe? Normalmente, os sintomas de gripes passam após um período de 4 a 7 dias, enquanto o resfriado dura de 3 a 5 dias.

E qual o melhor remédio para gripe e resfriado? Independente de sua escolha, você levará de 3 a 7 dias para eliminar os sintomas de gripe forte, constipações, catarro ou resfriado.

Isso significa, na prática, que mesmo um remédio bom para gripe, não irá curá-lo, e sim apenas aliviar um pouco os sintomas, assim como quando você ingere um remédio para dor de cabeça ou dor no corpo. Quando não é algo grave, a dor de cabeça ou dores no corpo passam em 1 ou 2 dias, porém com remédios, você alivia as dores, enquanto elas vão reduzindo naturalmente, não pela ação dos remédios.

Como se proteger contra Gripe e Resfriado

A imunidade baixa está, na maioria dos casos, relacionada á má alimentação, ou consumo constante de remédios. Dificilmente você conhecerá alguma pessoa que não ingere nenhum remédio, se alimenta de forma equilibrada e saudável, e tenha baixa imunidade.

Existe alguma vitamina para aumentar a imunidade? Sim, existem boas opções no mercado, como os multi-vitamínicos e a vitamina c para gripe, que muitos consomem. É importante frisar, que não existe nenhum remédio para aumentar a imunidade, porém existem as vitaminas, que são muito melhores para sua saúde.

Caso sua alimentação seja equilibrada e saudável, não é necessário ingerir nenhuma vitamina para imunidade baixa. No seu caso, o tratamento da gripe forte ou resfriado, pode ser feito com chás, vitamina c, e boas noites de sono.

O vírus da gripe não desaparece, não existe cura, isso vale para todos os tipos de gripe, e ele está presente em quase toda a população mundial. Por isso é importante você ter em mente, como objetivo, aliviar os sintomas, até desaparecerem por um bom tempo, e não imaginar a cura com remédio para gripe forte e tosse, porque a cura ainda não existe.

No caso de remédio para gripe infantil, é diferente. Antes de adquirir um antigripal infantil, é importante consultar um médico, principalmente quando se trata de um bebe gripado. Isso porque, seja gripe ou resfriado em bebe, se trata de algo mais delicado, que um médico pode orientar melhor, e assim você não ministra algo errado ao seu filho.

8 Alimentos para Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado

É unanimidade entre médicos, a certeza de que o consumo dos alimentos abaixo citados, aliados a uma alimentação saudável, o consumo de chás, muita água, e a injestão de vitamina para aumentar imunidade (Vitamina C), resulta numa resistência muito maior contra todos os tipos de doenças respiratórias.

Se você consome quantidades moderadas ou altas de bebidas alcoólicas, ou fuma, é importante frisar, que sua imunidade só aumentará após resolver estes problemas com vícios.

Você pode consumir doces, frituras, alimentos industrializados, etc, desde que em pequenas quantidades. Entenda que estes alimentos, quando ingeridos diariamente, em consideráveis quantidades, atrapalham e atrasam o tratamento para gripe.

Outro meio de eliminar os sintomas de resfriado ou gripe em poucos dias, é dormir 8 horas diárias, á noite, sem ligar o ar condicionado, aquecedor, nem vento forte. Caso tiver dificuldades para dormir, consuma chá e uma banana antes de deitar, e se necessário, adquira triptofano na farmácia, e ingira 2 cápsulas, diariamente, ao final do dia.

1 – Frutas cítricas

Abacaxi, Laranja e Limão são alguns exemplos de frutas, ricas em vitamina C, que aumentam a produção de glóbulos brancos, um dos responsáveis por aumentar imunidade. Pode-se chamar de um verdadeiro remédio para imunidade contra a gripe alérgica.

Frutas Cítricas ajudam a Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado

2 – Verduras

Alface, Couve, Brócolis e outros vegetais verdes como estes, contém vitamina C, ou seja, são ótimos alimentos para imunidade alta. Uma boa vantagem da alface é certamente o fato de conter triptofano, que melhora a qualidade do sono.

Verduras ajudam contra Gripe e Resfriado

3 – Legumes

Tomate, Cenoura e Pimentão, são alguns dos legumes mais consumidos. Eles contém o antioxidante betacaroteno, que estimula as células imunológicas e combate infecções. Isso faz deles, grandes aliados no tratamentos para gripe, principalmente quando unidos a outros alimentos, como numa sopa quente, por exemplo.

Legumes ajudam contra Gripe e Resfriado

4 – Grãos

Feijão, ervilha, soja e outros, contém vitaminas B, que dá mais energia, e ferro, que age na manutenção do sistema imunológico. Pode não ser um dos melhores remédios para imunidade baixa, mas com certeza lhe deixa mais resistente e forte no dia a dia.

Grãos ajudam contra Gripe e Resfriado

5 – Oleaginosas

Nozes, Avelã e Castanha, são ótimas fonte de zinco, que ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos. Não são produtos de baixo custo, porém, é um remédio natural para gripe que faz toda a diferença. Se antes, o seu organismo descartava parte dos nutrientes dos alimentos, após ingerir estas Oleaginosas, você se sentirá mais disposto no dia a dia.

Oleaginosas ajudam a Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado

6 – Leite

Parece óbvio citar o Leite, no entanto, muitos brasileiros não o consomem. Rico em Cálcio, e contendo Vitamina A, Vitamina D, Magnésio e Potássio, ele ajuda muito na recuperação contra a gripe. Uma alternativa lógica para quem não consome leite, são os iogurtes, preferencialmente os naturais.

Leite ajuda a Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado

7 – Carnes

São ricas em zinco, proteínas, aminoácidos e minerais, ou seja, as carnes vermelhas e brancas fortalecem muito a imunidade. Se você for vegano, inegavelmente é preciso salientar, que o ganho de massa muscular depende muito do consumo de carnes. Ao consumir carnes magras vermelhas diariamente, você têm sensação de bem estar, ajuda na queima da gordura, dá mais energia e certamente melhora o humor.

Carnes ajudam a Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado

8 – Gengibre

Em conclusão, para fechar a lista de 8 Alimentos para Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado, nada melhor que o ingrediente principal para seu chá contra gripes e resfriados: O Gengibre. Ótimo estimulante, o Gengibre ajuda a tratar a má digestão, enjoo, azia, gastrite, colesterol alto, resfriado, tosse, dores musculares, pressão alta, artrite e problemas de circulação sanguínea. Use em pequenas quantidades no seu chá, diariamente, ou compre chás que já contêm Gengibre na proporção ideal, e sem dúvida, você sentirá os benefícios.

Gengibre ajuda a Aumentar a Imunidade contra Gripe e Resfriado


Compartilhe: