R3 Notícias

TAM não foi vendida, apenas entrou na Star Alliance

A TAM anunciou na última quinta-feira (13) sua entrada na Star Alliance, maior aliança de aviação do mundo, com 26 companhias aéreas internacionais. Juntas, elas oferecem partidas para 1.167 destinos em 181 países.

Agora clientes do TAM Fildelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados em qualquer companhia membro da Star Alliance, como United, Lufthansa, Spanair, Continental Airlines e US Airways.

A TAM passará a oferecer o bilhete de volta ao mundo, com o qual o passageiro pode voar, com até 15 paradas, por qualquer companhia ligada à aliança. Além disso, viagens operadas por qualquer companhia aérea da aliança vão contar para melhorar o status no programa de fidelização selecionado.

Com a entrada, a TAM oficializa um processo de adesão iniciado em 2006, cuja expectativa é gerar receita adicional de US$ 60 milhões ao ano e aumento de 3% a 5% no número de passageiros a partir do segundo ano. Já para a Star Alliance, a integração diversifica as opções dos passageiros, pois volta a inserir a América do Sul como destino.

Empresas

Comente!

Publicidade

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Fazer login - Desenvolvido por LIGG3 WEB