Homofobia, o preconteito contra homossexuais e bissexuais

Compartilhe:

A homofobia é um termo utilizado para identificar a aversão de uma pessoa contra homossexuais, bissexuais, ou pessoas com tendências ao lesbianismo ou ao homossexualismo. Estudiosos afirmam que a homofobia têm as mesmas motivações que fundamentam o racismo, por exemplo, o que é algo sem uma explicação lógica, que pode ter origem na educação que as pessoas recebem de seus pais.

É sabido pela maioria das pessoas, que a homossexualidade é a atração sexual que uma pessoa têm por outra do mesmo sexo, o que a faz ser identificada como um homossexual. Segundo a bíblia, o ser humano nasce e cresce heterosexual, e com isso, religiosos entendem que se a pessoa muda nesse sentido, se atraindo por pessoas do mesmo sexo, ela está cometendo pecado.

Existem movimentos de luta contra a homofobia pelo mundo, mas a realidade é que o desafio ainda é maior de ser vencido que o racismo. Por exemplo, a adoção por homossexuais de crianças é muito difícil, pois não constituem um casal normal, e segundo as insituições competentes, casais homossexuais podem levar a criança á ter uma vida adulta voltada ao homossexualismo, caso permitam a adoção homossexuais.

E enquanto alguns lutam contra homofobia, tendo até o dia contra a homofobia, outros radicais têm o dia homofobia, contra os homossexuais, pois aumentam a cada dia mais o preconceito contra homossexuais, principalmente quando vêem um beijo homossexual em público ou assistem notícias na tv sobre o casamento homossexuais, como ocorre mas seguidamente nos Estados Unidos, por exemplo, onde a união homossexual é permitida em alguns estados.

Algo que ás vezes pode influenciar na formação de novos homossexuais são os videos homossexuais, espalhados pela internet, assim como os relatos lesbicos disponíveis em sites eróticos.

Campanha contra a Homofobia


Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *