R3 Notícias

As 10 histórias em quadrinhos que fizeram maior sucesso no cinema

Quando os quadrinhos famosos viram filmes, é preciso trabalhar com muito cuidado, para manter a qualidade e não fazer feio, como alguns filmes que se basearam em desenhos de sucesso gigantesco mundialmente, porém não conseguiram reproduzir bem as idéias dos animes, e fracassaram. Já os citados abaixo, fizeram bonito, e tiveram seu sucesso.

1. Homem-Aranha

Homem-Aranha, filme baseado na HQ da Marvel criado por Stan Lee e Steve Ditko, foi dirigido por Sam Raimi e lançado em 2002. A obra repercutiu tão bem na época que chegou a estampar a capa da revista Time. O ator Tobey Maguire, que ficou mundialmente conhecido por sua atuação como Peter Parker, também deve parte de sua fama em Hollywood ao personagem.

2. Super-Homem

A clássica adaptação para os cinemas de Super-Homem, HQ da DC Comics de autoria da dupla Joe Shuster e Jerry Siegel, foi lançada em 1978 e dirigida por Richard Donner. Escondido sob a identidade do jornalista Clark Kent, o herói foi interpretado pelo ator Christopher Reeve, que morreu em 2004, mas até hoje é sempre ligado ao personagem. Na ocasião, o filme arrecadou mais de 300 milhões de dólares em bilheteria.

3. Sin City — Cidade do Pecado

Sin City, a série policial em quadrinhos de Frank Miller, foi responsável por uma grande evolução artística no mundo das HQs nas décadas de 80 e 90. Diante disso, evidentemente, a história não poderia chegar aos cinemas na forma de uma simples adaptação. Então, em 2005, o filme dirigido por Robert Rodriguez e Miller revolucionou não apenas pela história mas por ser uma das primeiras produções gravada totalmente em alta definição.

4. Batman: O Cavaleiro das Trevas

A primeira versão de Batman para os cinemas foi produzida em 1989, mas foi O Cavaleiro das Trevas, de 2008, que marcou história. A adaptação da HQ da DC Comics foi dirigida por Christopher Nolan e traz Heath Ledger no papel do vilão Coringa. O orçamento do longa foi de 185 milhões de dólares, e a arrecadação superou a marca de 1 bilhão de dólares.

5. Watchmen

Muitos entusiastas achavam ser impossível adaptar Watchmen para os cinemas. No entanto, o que se viu em 2009 não decepcionou os fãs de Alan Moore, autor da HQ. O filme, dirigido por Zack Snyder, manteve intactas as ideias de Moore. A produção é ambientada em 1985 e o tema principal é a ameaça de uma guerra nuclear entre EUA e União Soviética.

6. Hulk

Dirigido por Ang Lee e lançado em 2003, Hulk permeou os caminhos do “cinema-arte” e, diferente do que geralmente ocorre com adaptações de quadrinhos, a ação cedeu espaço aos diálogos e o tom dramático foi adotado como parâmetro. Criado a partir de HQs da Marvel, o filme foi indicado ao Prêmio Saturno como melhor obra de ficção científica de 2004.

7. V de Vingança

Baseado nas HQs de Alan Moore, V de Vingança foi lançado em 2005 e dirigido por James McTeigue. O elenco contou com a participação da atriz Natalie Portman, que interpretou a personagem Evey Hammond. A história do filme, bem como a do quadrinho, acontece em um futuro próximo na cidade de Londres. A versão original do longa de ficção científica foi lançada no começo da década de 80.

8. X-Men

Filme inspirado em outra HQ da Marvel, X-Men foi lançado em julho de 2000. Dirigido por Bryan Singer, o longa reproduziu nos cinemas o mesmo sucesso das histórias em quadrinhos assinadas por Stan Lee. O super herói Wolverine foi interpretado por Hugh Jackman; o ator Patrick Stewart atuou como o Professor Xavier.

9.Hellboy

Lançado em 2004, Hellboy traz o ator Ron Perlman no papel do diabólico protagonista. Baseado na HQ independente de Mike Mignola, foi o primeiro herói autoral a ganhar espaço nos cinemas. O sucesso da adaptação, dizem especialistas, se deve ao fato do filme ter sido dirigido por um fã da série, o cineasta Guillermo del Toro.

10. Homem de Ferro

O filme Homem de Ferro chegou aos cinemas em maio de 2008 e marcou a estreia do Marvel Studios — uma divisão da editora de HQs para as telonas. O elenco é formado por grandes nomes de Hollywood, entre eles Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow. O primeiro longa sobre o herói — o segundo estreou este ano — foi elogiado pela crítica e arrecadou mais de 300 milhões de dólares em bilheteria.

Cinema

Comente!

Publicidade

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Fazer login - Desenvolvido por LIGG3 WEB